sexta-feira, 22 de março de 2013

Lyoto não quer ficar parado por seis meses

Que Lyoto Machida encontrou seu lugar ao sol, depois de vencer Dan Henderson, sim, ele encontrou. Finalmente conseguirá sua aguardada revanche contra Jon Jones.

Agora ele afirmar que não quer ficar parado por seis meses, em minha humilde opinião, é um grande erro... Lyoto tem a chance de destrinchar cada detalhe do complicado jogo não-ortodoxo que Jon Jones faz. Tem a chance de buscar grandes Wrestlers para apurar ainda mais sua defesa de quedas. Pode buscar os melhores strikers para apurar ainda mais seu jogo de contra-ataque, que demonstrou estar mais preciso que raio laser em sua luta contra Ryan Bader.

Lyoto deveria utilizar este período para apurar e por quê não modificar seu jogo, para evitar uma luta monótona contra o atual campeão. Lyoto necessita impor um jogo mais agressivo contra seus adversários, pois, caso seja campeão, poderá ser acusado injustamente de ser um aprendiz de Georges St. Pierre. Apesar de querido por muitos fãs, existe uma legião que o acusa injustamente de realizar lutas chatas, de passar toda a luta fugindo e de jogar com o regulamento embaixo do braço.

Uma coisa é certa, ele não é o maior campeão dos pay-per-views e se o faturamento cair, o patrão fará o possível para derrubá-lo. Lyoto precisa fazer frente a Jon Jones, que está evoluindo com uma rapidez tremenda, mas não deve se esquecer de adversários como Mauricio Shogun. Em minha opinião, o único que chegou a exercer domínio sobre o karateca. Lyoto deveria estar ligado no TUF, buscando conhecer melhor seu adversário. Lyoto deve assistir a luta entre Jones e Chael Sonnen.

Ou seja: Lyoto, ao invés de pensar em faturar uma bolsa em uma luta, poderia pensar a longo prazo e deveria buscar eliminar suas deficiências, que já são poucas. Nesta categoria dos meio-pesados, neste momento, ele é o único que pode bater o campeão. Mas sem uma minuciosa preparação, isto não vai acontecer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário