Que Nick Diaz é um dos lutadores mais duros de todas as categorias de peso, não existe dúvida. Dono de um excelente jiu-jitsu, um boxe apurado, um queixo de titânio e um mega instinto assassino, este é um dos lutadores mais difíceis a serem batidos no UFC.
Uma coisa é certa! Carlos Condit terá à sua frente um oponente duríssimo, mas isto não significa que seu adversário não pode ser batido.
Carlos Condit é na categoria dos meio-médios um dos mais cerebrais, rápidos, técnicos, bem preparados e raçudos lutadores! Ver como Carlos Condit nocauteou Dan Hardy e Dong Hyum Kim é uma pequena mostra do talento que habita célula por célula deste lutador.
Nick Diaz acerta bem seus adversários com jabs, diretos, cruzados e ganchos advindos do boxe, mas dá a cara para ser acertada também. Talvez contra Carlos Condit ele não tenha a mesma sorte que teve contra o melancólico e cansado BJ Penn que enfrentou. Carlos tem poder de nocaute com apenas uma mão e não duvidem que esta luta poderá terminar com Nick Diaz estatelado no chão.
Sou realista e sei que se fôssemos analisar números e estatísticas, estas certamente favoreceriam Diaz. De fato, ele é o franco favorito desta luta, mas seu adversário está acostumado a ser o underdog e vem em uma ascendente impressionante!
Diferente de KJ Noons (que foi o ultimo a vencer Nick Diaz), que só fica em pé boxeando, Carlos Condit possui chutes e joelhadas violentíssimas e certamente irá usá-las quando encontrar uma brecha.
Acho que o caminho mais seguro para Condit seria vencer Nick Diaz do mesmo modo que KJ Noons o venceu: por interrupção médica. Nick Diaz não tem medo de ser atingido, mas diferente de lutadores como Dan Henderson, ele não nasceu com aquela pele de jacaré que dificilmente é lacerada. Pelo contrário! Nos primeiros socos seu rosto já sente o estrago que golpes contundentes causam.
Não sou adepto de estatísticas para o MMA, mas analisando friamente o combate, o retrospecto de Diaz fala mais alto que o de Condit, mas não duvido da capacidade de Condit de surpreender mais uma vez!
Só nos resta esperar para ver quem será o campeão interino dos médios!
Nenhum comentário:
Postar um comentário